Um homem de 43 anos foi preso em flagrante acusado dos crime de extorsão mediante grave ameaça, lesão corporal, resistência e desacato, em Guaraçaí – a cerca e 90 km de Araçatuba (SP).
Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar recebeu a informação de que um empresário da cidade estaria sendo coagido a pagar uma quantia em dinheiro ao indiciado sob ameaça da divulgação de falsas informações a respeito do seu ramo de negócios. A vítima teria sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo, segundo a polícia.
Os PMs passaram a procurar pelo acusado, que não foi encontrado no local indicado. Por meio das características, os policiais encontraram o suspeito circulando pela cidade em um carro.
Ao receber a ordem de sair do veículo, o indiciado resistiu a abordagem e passou a desacatar e a brigar com os policiais. Ele teve que ser algemado diante da situação e do risco de fuga.
Apresentado na delegacia da cidade, o suspeito foi autuado em flagrante. Ele já registra antecedente criminal por homicídio. O nome do preso não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.