Policiais civis e militares cumpriram 31 mandados de busca e apreensão durante a Operação Babel, desencadeada nesta terça-feira (20), em Guararapes (SP) para combater o tráfico de drogas.
Pelo menos cinco pessoas foram presas em flagrante. As polícias também apreenderam várias porções de maconha e cocaína, um revólver, munições, dinheiro e material usado para embalo de entorpecente.
A ação contou com cerca de 80 policiais civis e 45 policiais militares de Guararapes e Araçatuba. O Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apoiou as equipes durante os mandados de busca.
A investigação foi feita pela Polícia Civil de Guararapes. Os investigadores mapearam envolvidos com a venda de drogas e a associação ao tráfico na cidade.
Além dos 31 mandados de busca, a polícia cumpriu 10 mandados de prisão temporária de suspeitos de participação no esquema.
Boa parte da ação policial ocorreu no bairro São Judas. No jardim Tiradentes, a PM prendeu um homem com 58 porções de cocaína. O esquema criminoso continua sendo apurado em inquérito instaurado pela Polícia Civil. Nomes dos presos não foram divulgados em razão da lei de abuso de autoridade.