Uma criança de apenas 11 anos de idade e dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram detidos após participarem de um assalto a um mercado, nesta terça-feira (13), em Andradina (SP). Segundo a polícia, eles estavam com uma réplica de arma de fogo e roubaram R$ 30 de um mercado.
Após o crime, a PM foi acionada e apurou que o roubo havia sido praticado dois menores que entraram no estabelecimento com uma possível arma e ameaçaram a vítima de morte caso não entregasse dinheiro.
Diante da ameaça, o comerciante entregou a quantia aos dois menores que saíram correndo do local. A vítima ainda percebeu que havia outro menor do lado de fora com um rádio na mão.
Com as características físicas e a descrição das roupas usadas pelos menores, os policiais passaram a patrulhar bairros próximos. No bairro São João, os policiais visualizaram os três suspeitos, que, com a aproximação da viatura, correram para um terreno baldio. (foto abaixo)
Os PMs fizeram a abordagem logo em seguida e constataram que um dos três menores era uma criança de 11 anos. O Conselho Tutelar de Andradina e o pai da criança foram chamados até a delegacia.
O trio admitiu a autoria do crime e informou que o simulacro de arma havia sido jogado no terreno baldio. Os policias fizeram uma busca na área e acharam a réplica de pistola de cor preta. Os policiais recuperam o dinheiro com os dois adolescentes.
O delegado Tadeu Aparecido Coelho deliberou pela entrega da criança ao pai e pela apreensão dos dois adolescentes por ato infracional de roubo. Segundo a polícia, os menores custodiados deverão ser encaminhados para a Fundação Casa de Araçatuba.