A Justiça de Araçatuba mandou prender, nesta quinta-feira (15), Thaila Gabrielly Moraes, 20 anos, por desacato, injúria e apologia ao crime.
Ela havia sido presa pela Polícia Militar em 9 de abril no bairro São José por associação ao tráfico de drogas, passou uma noite na custódia, mas conseguiu a liberdade provisória no dia seguinte após audiência de custódia.
Na noite de ontem (14), Thaila fez uma live em sua página no Facebook, onde xingou os policiais militares que realizam a sua prisão dias atrás.
No vídeo, ela admitiu que trabalha para o tráfico de drogas como “olheira” ou “campana” – que é a pessoa que avisa, por telefone, os traficantes sobre a presença da polícia no bairro.
O vídeo circulou em grupos de WhatsApp da cidade. O Ministério Público tomou conhecimento da filmagem e o promotor de Justiça Flávio Hernandez José representou pela revogação da liberdade provisória de Thaila, o que foi acatado pela Justiça. O prisão preventiva foi decretada pelo Juiz Emerson Sumariva Junior.
A ordem de prisão saiu no final da tarde e a moça foi presa pela Polícia Militar na casa dela, no bairro São José. Thaila foi apresentada no Plantão Policial de Araçatuba e deverá ser transferida para uma unidade prisional feminina nesta sexta-feira (16).
Leia Mais:
Duas moças e um rapaz são presos por tráfico de drogas no São José