Um comerciante de 46 anos feriu um coveiro com uma facada na mão durante o enterro da tia do acusado, na tarde desta quarta-feira (28) no cemitério Recanto de Paz, no Jardim Rosele, em Araçatuba. A vítima tetava conter o comerciante que fazia ameaças contra os irmãos querendo saber como ficaria uma herança deixada pela tia, que nem havia sido sepultada.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados no cemitério onde estava ocorrendo uma briga entre irmãos durante o enterro da tia deles. No local ao guardas encontraram o coveiro com o dedão da mão direita cortado.
Ele relatou que o acusado, um comerciante de 46 anos que mora em um apartamento na rua Pedro Janser, estava ameaçando os irmãos com uma faca. Ao tentar conter o homem, acabou levando a facada na mão, que atingiu o dedo e havia suspeita de rompimento do tendão. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro municipal.
O acusado afirmou que estava no sepultamento para conversar com seus irmãos e familiares sobre a herança que sua tia, que estava sendo sepultada, havia deixado, e que seria uma quantia de R$ 200 mil e um veículo. A faca foi apreendida. O acusado foi liberado após prestar depoimento e responderá pelo crime de lesão corporal contra o coveiro.