Um desempregado de 22 anos, morador no bairro João Crevelaro, em Birigui, foi detido por policiais militares suspeito de ter sido o autor do furto de um veículo GM Ágile que foi encontrado batido em uma árvore, na madrugada desta quinta-feira (22), no mesmo bairro onde mora o acusado. Na mesma noite outro veículo da mesma vítima foi furtado no mesmo local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada com a informação de que dois carros, um Ágile 2013 e um Vectra 2007, ambos de cor prata, tinham sido furtados na rua Lorena. Em diligências, policiais militares foram informados que o veículo GM Ágile estava abandonado na avenida Tomas Lopes Fernandes no bairro João Crevelaro.
Chegando no local encontraram o veiculo batido em uma árvore, com as portas abertas e revirado. Populares informaram que “os moleques” desceram do carro e fugiram sentido bairro Monte Líbano, e aparentavam ser filhos de um homem já conhecido nos meios policiais. Na continuidade das diligências, os PMs viram o desempregado na rua Doralice Boteon. Ao ver a viatura ele fugiu e entrou num matagal, nas proximidades do rio Biriguizinho.
O homem foi alcançado pelos policiais e resistiu à abordagem, no momento em que um policial acabou se ferindo na mão. O suspeito segurava um vidro de perfume, e segundo a vítima, um administrador de 37, o frasco estava dentro de um de seus carros. O suspeito negou e disse que havia comprado de um usuário de drogas. Ele justificou que fugiu ao ver a viatura com medo de ser agredido.
Durante o registro da ocorrência os policiais recebera a informação que o outro carro do comerciante havia sido localizado abandonado na rua Palmares, cruzamento com a rua Tupi, sendo também apreendido e devolvido para a vítima.