Um ajudante de pintor de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (16), no conjunto habitacional Águas Claras, zona norte de Araçatuba, acusado de lesão corporal e violência doméstica, após agredir a esposa com socos, chutes e golpes com a lateral da lâmina de um facão.
A PM foi acionada com a informação de que estaria ocorrendo um caso de violência doméstica em uma residência na rua José Maurício de Souza. Os PMs Gleyson e Freitas foram ao local e ouviram gritaria no interior de uma residência, onde uma mulher e crianças gritavam por socorro.
Os policiais entraram no imóvel e flagraram o acusado dentro do quarto, segurando um facão e gritando com a esposa. Ele foi desarmado pelos policiais. A vítima, uma vendedora de 28 anos, disse que foi agredida com vários golpes de facão, socos e pontapés. Ela apresentava marcas por todo o corpo e explicou que, com relação aos golpes de facão, o indiciado bateu com a parte lateral da lamina, deixando hematomas visíveis.
A vendedora estava com uma pequena faca de cozinha, tentando se defender do marido. Durante entrevista com o casal, o indiciado investiu contra a esposa, tentando agarrá-la pelo pescoço. A mulher pegou o facão que estava em cima da mesa e golpeou o braço do marido, causando um pequeno corte.
A mulher informou que já teve medida protetiva contra ele por agressão e que sempre apanhou do marido durante os 15 de convivência, mas que reataram o relacionamento. Sobre o motivo da briga, a mulher disse que toda vez que o acusado ingere bebida alcoólica eles acabam discutindo por ciúmes do ex-namorado dela, da época em que estavam separados.
Diante da evidência de crime, o ajudante de pintor foi apresentado no plantão policial e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.