O ex-vereador de Araçatuba Francisco das Chagas Nascimento, 68 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (7), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 14 de março no Hospital Unimed para tratamento da doença.
Nascimento ficou intubado no período de 22 a 28 de março, quando foi extubado. No dia dois de abril foi transferido para um leito de enfermaria, onde fazia sessões de fisioterapia para se recuperar das sequelas deixadas pela infecção.
A família tinha esperanças de que ele recebesse alta hospitalar nos próximos dias, mas, nesta madrugada, precisou ser intubado novamente, após sofrer uma embolia pulmonar. Na sequência, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O ex-vereador era natural de Santo Antônio do Aracanguá e foi vereador em Araçatuba no período de 1976 a 1982, representando o então distrito na Câmara Municipal de Araçatuba.
Conhecido como Chicão, chegou a disputar a Prefeitura de Aracanguá, na primeira eleição realizada no município, em 1992, mas acabou perdendo o pleito para o ex-prefeito Roberto Andrade, o Robertinho.
No mesmo ano, ele montou o primeiro escritório de advocacia em seu município, passando a atuar como advogado.
Não vai haver velório, mas a família e os amigos planejam um cortejo pelas ruas da cidade para homenagear Chicão. O horário ainda não foi definido, assim como o sepultamento, que será ainda nesta quarta-feira.
Chicão deixa a esposa Valdete, os filhos Ana Maria, Hugo e Hermes e netos.