Um desempregado de 22 anos, que era procurado pela Justiça, levou vinco tiros na tarde deste domingo quando estava em uma quadra anexa à escola municipal Djanira dos Santos Beneti, em Valparaíso. Segundo testemunhas, o autor estava em uma moto na companhia de um comparsa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender a ocorrência com informação de que havia uma pessoa caída necessitando de socorro, na rua Treze de Maio. Ao chegar no local os policiais constataram que o homem havia sido socorrido, e encontraram um rastro de sangue, que terminava na quadra da escola, onde havia apenas uma bicicleta vermelha.
Os policiais foram até a Santa Casa e a médica que prestou atendimento informou que a vítima havia sido baleada nas duas pernas, sendo três tiros na perna esquerda e dois na direita. Ele estava aguardando transferência para a Santa casa de Araçatuba, onde passaria por mais exames e avaliação para possível cirurgia para retirada das balas que ficaram alojadas.
Procurado
Os PMs também constataram que o desempregado era procurado pela Justiça, tendo contra ele um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado de participação em um assalto no dia 7 de haneuro e uma loja no bairro Agrovila.
O homem disse aos policiais que não viu de onde surgiram os disparos e não sabe que foi o autor dos tiros. Ele disse apenas que estava quase indo embora da quadra, na presença de outro homem, quando foi atacado. A Polícia Civil vai investigar o caso.