Um ceramista de 40 anos, residente em Avanhandava, foi preso em flagrante, na noite de ontem (5), em Penápolis, após ameaçar matar a esposa, de 38. Policiais militares encontraram com ele, durante abordagem, um revólver e munições.
Nos áudios enviados para a vítima, segundo consta, há o som de que o homem tenha atirado com a arma momentos antes de ir até a residência onde a mulher estava. De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs patrulhavam pela cidade, quando foram acionados a comparecer em um imóvel na avenida Amadeu Soliani, na Vila Popular.
A equipe foi ao local, encontrando a irmã da vítima. Ela contou que o cunhado enviou mensagens por um aplicativo, dizendo que retornaria até a casa armado e mataria a esposa. Neste momento, os policiais viram o investigado se aproximando em uma motocicleta. Ele, ao notar os PMs, tentou fugir, mas foi detido.
Durante abordagem, foi encontrado em sua cintura o revólver de calibre 38, municiado com três cartuchos íntegros e dois deflagrados. Ele confessou aos militares que era o autor das ameaças enviadas para a vítima. Ainda conforme o BO, os policiais disseram que, em um dos áudios, foi possível ouvir barulho de disparo da arma.
Levado ao plantão policial, o ceramista permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O revólver e a moto que conduzia foram apreendidas. A vítima solicitou medidas protetivas. (Por: Ivan Ambrósio)