O pequeno Thomas Grassi Menezes, que nasceu de 27 semanas, em uma cesariana de emergência, após sua mãe, a arquiteta Andressa Grassi, 27 anos, contrair o coronavírus e precisar ser entubada, faleceu na madrugada desta quarta-feira (28), um dia após a morte da mãe.
O bebê, que nasceu no dia 13 de abril, com 1.178 quilos, estava internado na UTI Neonatal da Santa Casa de Araçatuba. A família era de Guararapes.
Conforme familiares, Thomas teve um problema no intestino devido à sua prematuridade. Ele também sofreu um AVC. “Apesar de tudo, ele estava bem, mas como era muito novinho, acabou falecendo”, disse a tia Fabiana Grassi Dentello.
O parto teve de ser antecipado para que sua mãe pudesse ser entubada. Andressa Grassi foi internada na Santa Casa de Araçatuba no dia 12 de abril e acabou falecendo 15 dias depois, após sofrer três paradas cardíacas.
Outros familiares de Andressa também tiveram Covid. Seus pais, Sônia e José Humberto, foram infectados pelo novo coronavírus. A mãe segue em tratamento domiciliar, mas o pai precisou ser internado nessa terça-feira (27), na Santa Casa de Guararapes. Já uma de suas irmãs, Angélica, segue internada em um hospital de São José do Rio Preto.