Bandidos armados assaltaram um restaurante na noite de sábado (24), em Penápolis. O crime ocorreu por volta das 20h30. Eles renderam os funcionários e fugiram levando R$ 450 em dinheiro e a moto de um dos funcionários. Durante o roubo, um dos criminosos atirou no chão, para intimidar as vítimas.
Um entregador de 25 anos relatou que estava sentado sobre uma Honda Titan na frente do estabelecimento, quando foi surpreendido por duas pessoas. Um deles, que estava de máscara, sacou um revólver e anunciou o assalto. O comparsa, que usava uma touca, fez menção de que estava armado.
Eles ordenaram que a vítima descesse do veículo, entregasse a carteira e o celular e entrasse no restaurante. No interior do estabelecimento, um dos bandidos pegou a chave da moto e o capacete do entregador, que estavam no balcão.
Na sequência, uma funcionária, que estava no caixa, foi rendida. Ela entregou R$ 450 que estavam na registradora, além do celular. Um dos criminosos notou uma movimentação na cozinha e foi ao local, perguntando quem era o dono de uma Honda NX Falcon, que estava na frente do estabelecimento.
Tiro
Como disseram que não sabiam quem era o proprietário, o assaltante atirou no chão para intimidá-los, perguntando novamente sobre o veículo. Um dos funcionários contou que tinha uma motoneta Biz, jogando a chave na direção dele, que não pegou. A dupla deixou o local com a Titan, o dinheiro e celulares.
Ninguém se feriu. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela cidade, entretanto, nenhum suspeito foi localizado e preso e a moto recuperada. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no restaurante realizando perícia, que auxiliará nas investigações. O caso será apurado pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio)