Um auxiliar de serviços gerais de 35 anos foi preso em flagrante, na noite de domingo (11), em Penápolis, acusado de agredir o avô, de 81. Ele não pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade. O crime ocorreu em um imóvel no bairro Cidade Jardim.
Uma equipe da Polícia Militar patrulhava a cidade quando, por volta das 20h, foi acionada a comparecer em uma residência na rua Genarino Marinelli, onde ocorria um desentendimento familiar. Chegando ao local, os PMs foram recebidos pelo aposentado. Ele contou que o neto o tinha agredido. O investigado negou.
Alterado
A vítima ainda relatou que o auxiliar chegou em casa alterado, após ingerir bebida alcoólica e usar entorpecentes e teria pedido dinheiro a ele. Diante da recusa, o acusado passou a agredi-lo, causando lesões pelo corpo. Um cabo de vassoura, que teria sido usado no crime, foi apreendido.
O auxiliar foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. A delegada plantonista arbitrou fiança para que respondesse em liberdade. Como a quantia não foi paga, o investigado foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Não foi informado se o idoso precisou de atendimento médico. (Por: Ivan Ambrósio)