Um aposentado de 62 anos, morador no Jardim Amizade, zona norte de Araçatuba, está sendo acusado de aliciar um vizinho de 14 anos e cometer abuso sexual oferecendo em troca o empréstimo de seu telefone celular para que o jovem utilize aplicativos de jogos. O caso foi denunciado pela mãe do adolescente na noite desta quinta-feira (8).
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados a comparecem no local dos fatos onde estaria ocorrendo uma briga. Assim que chegaram a mãe do jovem, uma babá de 30 anos, informou que havia chegado ao seu conhecimento que o vizinho e “irmão” de igreja, o qual é viúvo, estaria abusando se seu filho.
Ela disse que o acusado estava atraindo o menino para a casa dele com o intuito de emprestar seu celular para que o adolescente pudesse acessar jogos, e em troca pedia ao garoto que permitisse pegar no pênis dele.
A mulher disse que permitiu que seu filho frequentasse a casa do aposentado por conhecê-lo da igreja. No entanto, ela percebeu que ultimamente o menino estava com comportamento rebelde, e pediu para que seu irmão conversasse com ele. O adolescente acabou contando sobre o abuso que, segundo ele, vinha ocorrendo há meses. A Polícia Civil vai investigar o caso.