Após 20 dias de internação, sendo 15 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Araçatuba, o médico Rodrigo Protti Pedro, 45 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (8).
Foi um momento de muita emoção e alegria entre os colaboradores. A enfermeira Adriana, que falou em nome da equipe transmitiu a ele o sentimento de todos com a seguinte frase: “Estamos muito felizes em te devolver para sua família. Desejamos uma excelente recuperação e aguardamos seu retorno”, disse.
O médico agradeceu os cuidados e o carinho que recebeu. “Não tenho palavras para agradecer. Vocês me trouxeram de volta à vida, me devolveram para minha família. Graças a vocês eu estou podendo voltar para casa. Muito obrigado”.
Com bexigas nas mãos, os funcionários cantaram a música “Em Nome do Pai” para o médico, que é clínico geral e geriatra e é vice-presidente da Unimed Araçatuba.
Rodrigo Protte precisou ser intubado no dia 21 de março, após seu quadro clínico se agravar. Ele é filho do gastroenterologista Antônio César de Azevedo Pedro, que também pegou Covid, precisou ser intubado, mas conseguiu se recuperar.
Segundo informações de familiares, o médico já havia tomado as duas doses da vacina anticovid. Mas, conforme especialistas, a resposta imunológica é diferente para cada indivíduo.
As vacinas diminuem os quadros graves da doença. No entanto, há casos mais raros, em que a pessoa pode ser vacinada e adquirir a forma mais grave da doença.
Assista ao vídeo: