Um ajudante geral de 40 anos foi preso em flagrante, na tarde de ontem (8), furtando diversos objetos de uma escola municipal de Penápolis. Ele foi visto arremessando sacos plásticos em um terreno ao lado da unidade, que fica na avenida Dr. Antônio Define, na Vila Aparecida.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares patrulhavam pelo local, quando viram o investigado jogando dois sacos numa área e, na sequência pulando o muro. Ele foi abordado pela equipe, sendo encontrado um alicate.
Dentro dos objetos dispensados pelo ajudante, os PMs localizaram fios de cobre, um aparelho de som e um liquidificador. Perguntado, ele confessou o crime, dizendo que, para ter acesso ao interior da unidade, danificou o forro do telhado e a porta da cozinha.
O acusado recebeu voz de prisão e foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A diretora da escola foi até a unidade e reconheceu os objetos, sendo devolvidos. (Por: Ivan Ambrósio)