Clientes da agência do Santander, que fica na avenida Luís Osório, na região central de Penápolis, foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (28), com a suspensão do atendimento interno. Segundo apurado pela reportagem, o motivo seria em decorrência de um colaborador apresentar sintomas da Covid-19, o novo coronavírus.
No entanto, em nota enviada pela assessoria de imprensa, o banco informou que a unidade permaneceu fechada, conforme “protocolos do banco”. “Ela será reaberta ao público na próxima segunda-feira (3). Neste período, o Santander orienta a utilização dos canais digitais”, completou.
Comunicados foram fixados na porta de entrada, orientando às pessoas, caso precisassem de atendimento presencial, que procurem as unidades de Avanhandava, Promissão e Birigui. A mensagem informava que o banco estava fechado “temporariamente para manutenção e que estavam trabalhando para retomar, em breve, o atendimento”. Os clientes não tiveram acesso nem aos caixas eletrônicos.
Esta não foi à primeira agência da cidade que precisou suspender o atendimento à população. No ano passado, as unidades do Bradesco, Itaú e Banco do Brasil também tiveram que adotar a medida, após colaboradores testarem positivo ou apresentarem alguma suspeita do coronavírus. Na época, os prédios passaram por higienização, antes que os serviços fossem retomados. (Por: Ivan Ambrósio)