Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros por outro jovem da mesma idade, na tarde desta sexta-feira (2), em Andradina (SP). A autor do crime foi apreendido por ato infracional de homicídio e seria encaminhado para uma unidade da Fundação Casa.
O crime ocorreu no bairro Pereira Jordão. A Polícia Militar recebeu a informação de que uma pessoa havia sido baleada e constatou que o adolescente estava ferido e caído no chão. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros levou a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde o óbito foi constatado.
Policiais da Força Tática descobriram junto a alguns moradores do bairro que o autor do crime era outro adolescente, morador no bairro Jardim Europa.
Uma equipe foi até a casa do suspeito e o surpreendeu no fundo da casa. Ao notar a viatura, ele ainda pulou muros e tentou fugir, sem sucesso.
Indagado, de imediato o adolescente admitiu o crime e disse que havia apanhado e ameaçado de morte pela vítima e que isso teria motivado a prática do homicídio. O adolescente infrator disse que havia dispensado a arma usada no assassinato.