Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Deic de Araçatuba, apreenderam um veículo Land Rover com um empresário de Araçatuba investigado sob suspeita de agiotagem e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) no condomínio onde o investigado reside, na Rua Aviação, bairro Monterrey, em Araçatuba (SP).
Os policiais foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Além do veículo, os investigadores apreenderam várias anotações referentes a empréstimos de dinheiro a juros, dezenas de documentos de veículos e dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o empresário também é investigado por associação ao tráfico de drogas. Conforme as autoridades, ele é suspeito de lavar dinheiro para o esquema de tráfico.
Durante o cumprimento de mandado de busca, os policiais tiveram que arrombar a porta do apartamento do investigado, que estava no imóvel, mas não atendeu os chamados dos agentes.
Ainda de acordo com os policiais, o morador destruiu um celular e tentou jogar a chave da Land Rover pela janela. O veículo estava na garagem do apartamento dele.
O carro, os papéis encontrados no imóvel e o dinheiro foram apreendidos no plantão policial de Araçatuba.
Defesa
O advogado Flávio Batistella, que defende o empresário, disse que o veículo não é do seu cliente. “Esse veículo é consignado para a venda em estacionamento. Inclusive, há documentos probatórios do proprietário que está interessado em vendê-lo. Meu cliente apenas está fazendo a intermediação da venda do carro”, explicou o advogado.
Ele disse ainda que vai provar no decorrer do inquérito que o empresário não tem nenhum envolvimento com lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas. “Acreditamos que a investigação da polícia vai comprovar que meu cliente não tem nada a ver com esses delitos”, declarou Batistella.