O tenor lírico, Rafael Zago, 29 anos, de Birigui, foi surpreendido nessa sexta-feira (16) ao ter uma interpretação sua da canção “Luzes da Ribalta” divulgada em uma transmissão ao vivo do cantor, compositor e ator Moacyr Franco, de 84 anos.
“Luzes da Ribalta” é de autoria do ator, comediante e músico Charles Chaplin e ganhou uma versão brasileira de Moacyr Franco. Zago, que é fã do artista, interpreta a canção em casamentos e eventos.
Zago foi parar na live do ídolo após fazer um comentário em uma outra transmissão ao vivo feita por Moacyr. “Comentei que sou tenor lírico de Birigui e disse que canto uma música dele, que é ‘Luzes da Ribalta'”, contou ele, que também é policial civil.
Uma amiga leu a mensagem e passou o contato do assessor do cantor e compositor para o biriguiense, que enviou a gravação ao piano da canção. “Eu gravei um áudio pelo whatsapp mesmo e o assessor mostrou ao Moacyr, que adorou”, relata Zago.
Na transmissão dessa sexta-feira, em seu Instagram e Facebook, o cantor surpreendeu Zago ao apresentá-lo e colocar a sua gravação.
“É uma coisa tão singela, coisa caseira, mas eu achei tão bacana a espontaneidade, e ele não está tímido, ele está querendo me mostrar como é que ele canta essa música e eu vou mostrar para vocês todos”, disse Moacyr Franco. Na sequência, anunciou: “Rafael Zago, Luzes da Ribalta. Toca, Rafa”.
O cantor aproveitou e fez um dueto com o biriguiense. Ao final, aplaudiu e pediu que o biriguiense ensaie outra música, tecendo o comentário: “Ele é daqueles que gostam de cantar pra fora”.
Para Zago, que é fã do cantor, participar de sua live foi um privilégio. “Eu fiquei muito feliz, porque o Moacyr tem um bom crivo musical e não pensou duas vezes em divulgar o meu trabalho”, afirmou.
Por causa da pandemia de Covid-19, um encontro presencial com o cantor não é possível neste momento, mas a intenção é de se encontrarem assim que a crise sanitária permitir.
“O Moacyr é um ícone da música, da televisão, é um ótimo compositor, e eu me sinto um privilegiado de ter tido a oportunidade de ter este contato com ele, ainda que virtual”, declarou o tenor lírico.
Assista ao vídeo: