Um desempregado de 19 anos foi preso em flagrante por policiais militares da Força Tática acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, no início da tarde desta terça-feira no bairro Lago Azul, zona sul de Araçatuba. Ele estava com porções de cocaína, mais de R$ 1 mil em dinheiro e um revólver de calibre 38.
Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Lago Azul quando entrara na rua Antônio Spironelli e viram o suspeito. Ao perceber a presença da viatura ele saiu correndo e entrou em uma casa, onde foi abordado pelos policiais no momento em que havia jogado a mochila que levava nas costas sobre uma cama, no quarto da residência.
Ao revistarem a mochila os policiais encontraram a arma, que estava municiada com cinco cartuchos intactos e constava como produto de furto em 2016. Na mochila também havia R$ 1.068 em dinheiro e 45 pinos contendo cocaína.
O rapaz confessou que estava traficando e que o dinheiro é produto da venda dos entorpecentes. Sobre a arma, disse que estaria em “guerra” e era para sua defesa. No entanto, ele não informou com quem seria esse suposto desentendimento.