Um desempregado de 26 anos foi preso em flagrante, acusado de furtar peças de um desmanche que fica na avenida da Glória, em Penápolis, na tarde de quarta-feira (24). Ele foi surpreendido pelo proprietário, um comerciante, de 45, e por um funcionário da empresa no momento do crime. O caso ocorreu por volta das 15h.
A vítima contou que foi até Avanhandava levar alguns materiais e, quando retornou, surpreendeu três pessoas em atitude suspeita, levando cinco rodas de ônibus, uma de micro e uma bandeja. Os objetos estavam do lado de fora do desmanche e eram transportados até uma carroça.
O trio foi abordado pelo comerciante e pelo funcionário. Dois deles disseram que receberiam uma quantia do desempregado para levar as peças até o local onde ele indicaria. O rapaz, por sua vez, contou que tinha ganhado os objetos, mas não soube especificar de quem. A vítima deteve o acusado, acionando a Polícia Militar. Os demais envolvidos foram liberados.
Os PMs chegaram ao estabelecimento, levando o desempregado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos. Na unidade, ele permaneceu em silêncio e foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O comerciante relatou que cada peça custa R$ 200 e que, caso não fossem recuperadas, teria um prejuízo de R$ 1,3 mil. Os objetos foram devolvidos.