Pedro Henrique Bortoliero Fazio, de 32 anos, residente em Cafelândia, morreu após colidir o carro que conduzia na lateral de um caminhão. O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira (11), por volta das 5h, na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Braúna. A vítima, que era motorista, chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor de um Mercedes Benz Atego, de 23 anos, morador de Bastos, contou que seguia pela pista quando, no quilômetro 310 mais 800 metros, notou que, inesperadamente, a vítima começou a trafegar com um VW Fox na contramão de direção.
Mesmo manobrando para tentar desviar do carro, não conseguiu evitar o acidente, tendo o motorista batido o automóvel na lateral esquerda do caminhão. Com o impacto, Fazio teve lesões pelo corpo, sendo levado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro de Penápolis, no entanto, ao dar entrada na unidade, veio a óbito.
O condutor do Mercedes não se feriu, restando apenas danos materiais. A Polícia Rodoviária e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) foram acionados e estiveram no local auxiliando o trânsito. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia na pista, que apontará as causas do acidente. Os laudos devem sair em até 30 dias.
O corpo do motorista foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. (Por: Ivan Ambrósio)