Um lavrador de 43 anos, morador de Clementina, foi preso em flagrante, na noite de ontem (9), pela Polícia Militar Rodoviária. Ele, que é investigado por roubo e se passou pelo irmão, foi abordado na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Penápolis.
Após descobrir a farsa, a equipe constatou que havia um mandado de prisão contra o homem. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava pelo quilômetro 474 mais 700 metros da pista, quando o abordou conduzindo um veículo. O investigado entregou a documentação do automóvel e se apresentou com o nome do irmão dele.
Os policiais, ao pesquisarem no sistema, perceberam que os dados eram incompatíveis. Diante disso, levaram o lavrador ao plantão para prestar mais esclarecimentos. Um investigador foi até a residência dos pais dele, tendo o irmão ido até a unidade, descobrindo-se o nome verdadeiro.
Além disso, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Penápolis pelo crime de roubo contra o acusado, cuja pena é de sete anos, três meses e três dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de multa. Após ser ouvido, o lavrador foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)