Dezenas de veículos participaram do cortejo de despedida ao prefeito de Guararapes, Tarek Dargham, na manhã desta terça-feira (30). O político morreu na tarde dessa segunda-feira (29), aos 68 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava internado para tratamento da Covid-19 desde o dia dez de março.
Como é vetada a realização de velórios em casos de mortes por Covid, o cortejo foi a maneira encontrada para homenagear o prefeito. O comboio com cerca de 250 veículos, entre carros, motos e bicicletas, teve início por volta das 9h e percorreu as principais ruas da cidade.
A morte do prefeito causou comoção na cidade de 33 mil habitantes. Das calçadas, os moradores prestaram a sua última homenagem ao prefeito, que estava em seu quinto mandato à frente da Prefeitura de Guararapes.
O corpo de Tarek foi levado em um caminhão enfeitado com flores. O locutor Edilson Campo Grande narrava as qualidades e os feitos do político ao som da música “Carruagens de Fogo”. A Polícia Militar escoltou o cortejo, que durou cerca de uma hora e meia.
Por volta das 10h45, o corpo de Tarek chegou ao Cemitério Municipal de Guararapes para o sepultamento. Não foi permitida a entrada de populares para evitar aglomerações. A cerimônia foi acompanhada apenas por familiares e amigos mais próximos.
Tarek deixa a esposa, Glória, os filhos Samira, Tarek Júnior e Guilherme, além de quatro netos. O vice, Alex Arruda (PTB), que administrava a cidade interinamente durante a internação de Tarek, deve assumir o posto de prefeito definitivamente, nos próximos dias.