Um aposentado de 83 anos foi assaltado na noite de ontem (1º), em Penápolis. Ele foi rendido pelo criminoso na residência onde mora, na rua José Joaquim Pereira, na Vila São Joaquim, fugindo do local com R$ 660 em dinheiro. O crime ocorreu por volta das 21h20.
O filho da vítima, um auxiliar administrativo, de 48, contou que recebeu uma ligação do pai, dizendo que havia sido assaltado naquele momento.
Ele foi até o imóvel, tendo o aposentado relatado que um homem abriu o portão da casa, que estava encostado, batendo na porta de vidro da sala e pedindo comida. O idoso disse que não tinha nada para lhe dar, tendo o suspeito caminhado rumo ao portão.
Achando que tinha ido embora, a vítima ouviu passos no corredor e um barulho da janela de um dos quartos. Antes de chegar ao cômodo, foi rendido pelo bandido na sala que, fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto.
Caixa
O criminoso perguntou onde estava o dinheiro e ameaçou o idoso de morte caso não encontrasse nenhuma quantia. Ele revirou toda a casa e, dentro de uma caixa de sapatos, encontrou uma carteira, que continha R$ 660 e documentos pessoais.
O aposentado tentou reagir ao assalto, tendo o bandido lhe dado um tapa em sua cabeça, empurrando-o em seguida.
Apesar das agressões, o idoso não se feriu. O filho da vítima foi ao plantão policial registrar o boletim de ocorrência. Na unidade, uma pessoa chegou e devolveu a carteira. Ele disse que a tinha encontrado próximo do Terminal Rodoviário.
No objeto, estavam apenas os documentos pessoais. Buscas foram feitas, mas o suspeito do crime não foi localizado e preso. O caso segue em investigação. (Por: Ivan Ambrósio)