Um grave acidente, ocorrido nesta terça-feira (30), na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo ao Rio Turvo, em São José do Rio Preto, vitimou fatalmente uma pessoa.
Segundo apurado pela reportagem, a vítima – que ainda não foi identificada – conduzia um Fiat Uno, com placas de Penápolis, quando houve uma colisão contra um caminhão e, na sequência, um incêndio.
O caso ocorreu no quilômetro 158 da pista. O motorista da carreta, de 55 anos, contou seguia pela estrada, carregando ferramentas e containers de Potirendaba a Sertãozinho quando, próximo da ponte e por motivos a serem apurados, houve a colisão com o Uno, que seguia no sentido contrário e, na versão dele aos policiais, teria invadido a pista, não tendo tempo para desviar.
Com o impacto, os veículos tombaram às margens da pista, tendo o automóvel pegado fogo. A pessoa que estava dentro do carro não conseguiu sair e morreu carbonizada. Com o choque violento, o motor do Uno foi arrancado e ficou na pista.
O condutor do caminhão conseguiu sair da cabine. Ele não se feriu. Bombeiros estiveram no local contendo as chamas, bem como equipes da Polícia Militar Rodoviária e do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) auxiliaram o trânsito. Parte da pista foi interditada.
O IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia, que apontará as causas do acidente. O corpo seria levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exames para identificação da vítima. Um boletim de ocorrência seria registrado e a Polícia Civil apurará o caso. (Ivan Ambrósio/ Jornal Interior)