Uma auxiliar geral de 65 anos, moradora no conjunto habitacional Hilda Mandarino, em Araçatuba, procurou a polícia para denunciar o próprio filho, um ajudante de pedreiro de 42 anos, por furto. Após sumir com vários pertences da mãe, ele passou a furtar cabos do sistema de energia elétrica da casa, deixando o imóvel sem energia pela segunda vez.
A idosa foi à delegacia registra a ocorrência contra o filho e relatou que ele mora em dois cômodos nos fundos de sua casa. O homem é usuário de drogas, mas nunca foi internado por este motivo.
A mulher ainda disse que ele trabalha como servente de pedreiro, mas ultimamente não está trabalhando. Por causa do vício, o ajudante já havia vendido diversos utensílios domésticos da mãe, incluindo várias panelas e um botijão de gás, mas ela nunca registrou BO.
Na semana passada ele furtou cabos de fios elétricos e a casa ficou sem energia. A mãe contratou um profissional e gastou R$ 550 para refazer o serviço. O pedreiro enterrou os cabos e cimentou colocando terra por cima, para evitar que o rapaz voltasse a furtar a fiação.
No entanto, nesta segunda-feira a mulher se ausentou da casa e seu filho danificou o local removendo o cimento que havia sido aplicado sobre os cabos e subtraiu aproximadamente dez metros de cabos de energia elétrica.
Quando a mulher chegou encontrou sua residência sem energia elétrica, a geladeira estava desligada e os produtos descongelados. Ela não providenciou o reparo com receio do filho furtar novamente a fiação.