Três homens e um adolescente foram detidos por policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na madrugada desta quinta-feira após um assalto em um posto de combustíveis no Jardim Pioneiro, em Guararapes. Na ação foram recuperados mais de R$ 2 mil que tinham sido levados do estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada sobre o roubo e as características dos quatro bandidos, que teriam fugido e duas motos sentido a Araçatuba. Os policiais foram para a rodovia e assim que entraram na pista viram duas motos em sentido contrário.
Eles fizeram o contorno pelo canteiro central e após breve acompanhamento abordaram uma moto com dois suspeitos, que estavam na pista leste (sentido interior – capital). A garupa da moto era um técnico de 27 anos morador na Vila Industrial, em Araçatuba, e o piloto era um matemático de 26 anos, morador no bairro Dona Amélia.
O matemático estava com uma mochila onde foram encontrados dinheiro e doces diversos, além de cheques preenchidos. Ao serem questionados, ambos confessaram o roubo em um posto de combustível em Guararapes. Dentro da mochila também havia objetos roubados no estabelecimento.
A outra motocicleta foi aborda por outra equipe da PM e era ocupada por u atendente de 22 anos, morador no Parque Industrial e um adolescente de 17 anos, morador no Águas Claras, também em Araçatuba. Um dos ocupantes da moto se desfez de um relógio antes da abordagem. Posteriormente foi constatado que o relógio era um dos produtos levados durante o roubo.
Os ocupantes dessa moto se desfizeram de outros objetos, que não foram localizado. As motocicletas foram apreendidas e os objetos e valores encontrados em poder deles também foram apresentados no plantão policial. O valor do dinheiro, moedas e cheques somaram R$2.323,45, que foram entregues à vítima.
Os três homens foram presos em flagrante e o menor apreendido, ficando todos à disposição da Justiça.