Araçatuba terá novas medidas restritivas na Fase Emergencial do Plano São Paulo, na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus. O município acumula 210 mortes somente neste ano ante os 207 óbitos registrados em 2020. Ao todo, 410 pessoas perderam a vida para a Covid-19 na cidade.
O anúncio das restrições adicionais será feito nesta sexta-feira (26), em uma live com a participação da secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, e do chefe de gabinete da Prefeitura, Deocleciano Borella Júnior.
A transmissão será às 12h, pelas redes sociais da Prefeitura, do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da vice-prefeita Edna Flor (Cidadania).
O município enfrenta a falta de leitos e a escassez de insumos como oxigênio, cujo estoque é suficiente para menos de uma semana. De outro lado, houve aumento de internações e de casos de Covid-19 com a chamada segunda onda e a presença da variante P1, originária de Manaus.
O município acumula 17.088 casos positivos de Covid-19 e tem 159 pacientes internados. Outras 3.492 pessoas estão em tratamento domiciliar e 796 aguardam resultado de exames.