Um aposentado de 68 anos, residente em Monte Castelo, foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo embriagado em Penápolis na noite de ontem (24).
A equipe fazia patrulhamento pela rua Dr. Ramalho Franco quando, ao entrar na avenida Santa Casa, viu o investigado guiando um VW Gol Special pela contramão de direção até a avenida Eduardo de Castilho.
Os policiais deram sinal de parada, tendo o condutor obedecido. Ao abordá-lo, perceberam que apresentava sinais de embriaguez e forte odor etílico. Perguntado se tinha ingerido bebida alcoólica, o pintor confessou que havia tomado cachaça.
Teste
Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,91 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos.
Na unidade, concordou em autorizar a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após isso, foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e o veículo foi apreendido administrativamente.
Por Ivan Ambrósio/ Jornal Interior