O policial militar José Roberto Diorio, de 48 anos, foi encontrado morto no corredor lateral de uma casa na noite desta terça-feira (2) em Buritama, região de Araçatuba. Policiais Militares foram ao local para atender uma ocorrência de desentendimento entre casal, e chegaram a ouvir o disparo da arma enquanto eram atendidos pela companheira do policial.
A mulher havia acionado os policiais depois de ter sido agredida com uma coronhada na testa e receber ameaças do companheiro, que segundo ela, não teria sido a primeira vez. Os policiais foram até o imóvel e a mulher abriu o portão para atendê-los.
Diorio estava no imóvel e saiu pela porta da cozinha em direção ao corredor lateral, no momento em que os policiais ouviram um único disparo e correram ao local, encontrando o PM sentado, ferido e já sem vida, com uma pistola de calibre .40 sobre suas pernas. A arma é de propriedade da Polícia Militar.
No interior da casa os policiais também apreenderam uma pistola Glock 380, que era propriedade particular do policial. A mulher entrou em estado de choque e foi levada para casa de parentes. Ela foi submetida a exame residuográfico e também passou por exame de corpo de delito. Os fatos serão apurados em inquérito pela Polícia Civil de Buritama.