O andradinense Adriano Garcia Geraldo acaba de ser nomeado delegado geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, conforme entrevista concedida ao jornalista, Antônio José do Carmo, a nomeação foi feita pelo governador, Reinaldo Azambuja.
Filho de Leonardo Geraldo e Maria Aparecida Garcia Geraldo, Adriano cresceu no bairro Santa Cecília e os quase trinta anos de profissão contribuíram tanto para a vida profissional quanto para seu desenvolvimento pessoal.
“Buscar sempre valorização e constante melhorias para o setor e policiais é um de seus objetivos, “O primeiro passo é montar minha equipe de trabalho para implementar ações de curto, médio e longo prazo”, comentou o delegado ao agradecer a todos.
Currículo
Adriano Garcia Geraldo nasceu em Andradina-SP. É filho de Leonardo Geraldo e Maria Aparecida Garcia Geraldo. Tem uma filha de nome Leticia Zampieri Geraldo.
Ingressou na Polícia Civil de SP em 1992 e trabalhou por 7 anos na Delegacia de Polícia Civil de Mirandópolis. Em 1º de novembro de 1999 ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como Delegado. Trabalhou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), na 1ª, 2ª e 3ª Delegacia de Campo Grande. Foi Delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) por 5 anos e titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Adriano também foi Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Ouvidor Geral e desde fevereiro de 2017 é Delegado Geral Adjunto.
Foi secretário e tesoureiro da Associação dos Delegados de Polícia Civil de MS (Adepol), Diretor de relações sociais e tesoureiro da Adepol BR (nacional).
Atualmente é Conselheiro Titular da Unisaúde MS, Vice-Presidente da Adepol BR região centro-oeste, pós-graduado em Direito Penal, Direito Processual Penal e MBA de Gestão em Saúde.
Possui inúmeros cursos de capacitação e condecorações na área de segurança pública pelos serviços prestados à sociedade de MS. Dentre eles, destaca-se o de combate à corrupção realizado pela embaixada Americana em 2019 no continente Africano – Botswana. Em reconhecimento aos trabalhos, recebeu o Título de Cidadão campo-grandense e de cidadão sul-mato-grossense. (Com Antônio José do Carmo)