Um desempregado de 40 anos foi preso em flagrante na rodoviária, por guardas municipais, por tentativa de roubo no início da noite deste sábado no centro de Araçatuba. Ele é acusado de intimidar um casal pedindo dinheiro e cerveja, e de ter arremessado uma barra de ferro que atingiu a frentista.
O marido da frentista, um autônomo de 45 anos, estava na rua XV de novembro esperando a esposa sair do trabalho. Ele viu quando o acusado se aproximou de sua esposa, que ainda estava trabalhando, e pediu dinheiro e cerveja. A mulher negou e em seguida o morador de rua foi até o autônomo, que estava sentado em uma mureta bebendo cerveja, e fez o mesmo pedido.
O homem disse que não tinha dinheiro e também não lhe daria a cerveja. O acusado foi até uma lata lixo, pegou uma barra de ferro e voltou onde estava o casal, e com a barra em mãos pediu novamente a cerveja do autônomo, fazendo ameaças. O autônomo foi para cima do morador de rua e ele arremessou a barra de ferro, que acabou atingindo a frentista.
Uma equipe da guarda municipal passava pelo local e foi informada sobre os fatos, sendo que o autor já havia fugido. Com base nas características físicas dele, outra equipe o encontrou na rodoviária. O homem negou a tentativa de roubo e disse que estava apenas pedindo. Ele foi preso em flagrante e ficou detido à disposição da Justiça.