Uma profissional da rede municipal de ensino de Penápolis testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. Ela, segundo apurado pela reportagem, atuaria no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Renascer, no Jardim Tóquio.
A Prefeitura não confirmou se é nesta unidade que ela trabalha, dizendo apenas que a equipe de profissionais que estavam próximos dela foram isolados como medida de prevenção. A profissional, conforme informado pela secretaria de Educação, apresentou sintomas do coronavírus e foi afastada, sendo feitos os testes necessários que tiveram o resultado positivo para a doença.
A pasta ainda esclareceu que o estado de saúde da servidora não é grave e que segue em isolamento na sua residência. Todos os funcionários que atuam junto com ela serão submetidos a testes e avaliados. Já as reuniões de planejamento de retorno às aulas presenciais são feitas de forma remota.
Retorno
Com relação ao retorno presencial na unidade, prevista para acontecer em março, o Executivo esclareceu que está mantido, já que os prazos de quarentena serão suficientes para serem cumpridos até a volta das aulas presenciais.
Além disso, todo o ambiente está sendo devidamente preparado, seguindo os protocolos de segurança, assim como está sendo feito em todas as demais unidades. A expectativa é de que o retorno ocorra de forma gradativa e com ocupação máxima de alunos de até 35% da capacidade de cada escola.
Desde o início de fevereiro, todas as unidades e creches do município estão sendo adequadas e preparadas para o retorno seguro, com todas as medidas de higiene necessárias. Os profissionais da educação também estão passando por reuniões e preparações para os devidos cuidados. (Por – Ivan Ambrósio)