Dois auxiliares de serviços gerais, de 22 e 28 anos, foram detidos pela Polícia Militar, no final da manhã de ontem (8), em Penápolis, com peças dos trilhos de trem. Os objetos estavam dentro de uma carroça quando os PMs o surpreenderam.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe patrulhava pela cidade quando, ao passar pela avenida Sargento Moura, viu a dupla carregando os materiais. Eles foram abordados próximo a rotatória de um posto de combustíveis, que dá acesso ao bairro Cidade Jardim, sendo localizada nove peças dentro da charrete.
Questionados, os investigados disseram que estava cortando capim para o cavalo próximo da linha férrea, quando viram os objetos jogado na lateral. Como não havia nenhum responsável, decidiram pegá-las para vendê-las em algum ferro velho.
Nenhum representante da empresa que administra o transporte ferroviário foi encontrado. Os jovens foram levados à delegacia do município para prestar esclarecimentos. Após serem ouvidos, foram liberados. Os trilhos foram apreendidos para averiguação.