Araçatuba confirmou, nesta quarta-feira (10), mais três mortes e 67 novos casos de Covid-19. Agora, o município acumula 265 óbitos e 12.776 pacientes infectados desde o início da pandemia. Há, ainda, duas mortes suspeitas em investigação e 482 estão à espera de resultados de exames.
As mais recentes vítimas da pandemia são dois idosos de 87 anos que faleceram no domingo (7) e na segunda-feira (8). A outra é um homem de 74 anos que morreu nesta quarta-feira. Todos estavam hospitalizados.
Nas últimas 24 horas, houve mais três internações nos hospitais da cidade, que agora têm 49 pacientes internados, sendo 28 em leitos de enfermaria e 21 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais 14 estão em ventilação mecânica.
Em relação aos casos suspeitos, houve mais 268 notificações. Estas pessoas deverão aguardar a data para a realização dos exames. Até agora são 37.067 casos suspeitos notificados, mas, destes, 23.809 tiveram resultado negativo para Covid.
Nesta quarta, mais 27 pessoas entraram em monitoramento ou tratamento domiciliar, procedimento adotado quando as condições clínicas do paciente não requerem internação. Nesta condição, estão 1.415 pacientes que devem permanecer em isolamento social por um período de 14 dias, no caso de terem sido diagnosticadas com a infecção, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo dê negativo, para aquelas que estejam com a suspeita da doença. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.
Desde o início da pandemia, 12.286 venceram a Covid-19. Até agora, 9.516 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a doença. Nesta primeira etapa, foram imunizados trabalhadores da saúde, deficientes acima de 18 anos e idosos que vivem em instituições de longa permanência, além de idosos com 90 anos ou mais e acamados.