Os vereadores de Araçatuba escolheram, durante a 2ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira (8), os novos componentes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e da Corregedoria Parlamentar. Os eleitos permanecerão nestas funções no biênio 2021-2022.
O Conselho de Ética terá como três membros titulares os vereadores Arnaldinho (Cidadania), Evandro Molina (PP) e Gilberto Batata Mantovani (PL). Ficaram como suplentes no conselho os vereadores Dunga (DEM) e Boatto (MDB).
Cabe ao Conselho de Ética zelar pelos preceitos do Código de Ética, atuando para preservar a dignidade do mandato parlamentar. O órgão ainda também auxilia a Mesa Diretora na condução dos trabalhos da Casa.
Corregedoria Parlamentar
A Corregedoria Parlamentar também está com nova composição. O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) foi eleito corregedor titular do Legislativo e o parlamentar Coronel Guimarães (PSL) ficou como substituto.
Compete aos corregedores parlamentares promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na Câmara Municipal de Araçatuba, bem como representar ao Conselho de Ética e Decoro.