Um ajudante geral de 23 anos morador no bairro Vila Industrial, em Guararapes, se entregou à policia na tarde desta segunda-feira. Ele é acusado de participação no assassinato de Lucas Rafael Teodoro da Silva, 18 anos, e estava procurado com base em um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara da Comarca de Guararapes.
O ajudante se apresentou na delegacia acompanhado de seu pai por volta das 15h30, e foi encaminhado para a cadeia de Penápolis. Ele é acusado de participação no assassinato de Silva, na noite de quarta-feira passada (3) na rua Tiradentes, bairro Vila Industrial.
Na ocasião, a policiais militares foram acionados após o crime e ao chegarem pelo local encontraram a vítima já sem vida, ferida a tiros. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local.
Silva estava com perfurações de tiros na cabeça, pescoço, tórax e abdome, caído próximo a calçada. A polícia apreendeu um telefone celular, um par de chinelos e a bicicleta que seria da vítima.
Uma testemunha relatou que ouviu os tiros e quando saiu de casa encontrou o corpo do rapaz caído. Outras pessoas que não quiseram se identificar relatara que viram dois rapazes de moto, que podem ter sido os autores do crime.
O corpo de Silva foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba antes da liberação para velório e enterro.
00