Um retireiro de 33 anos, residente em Luiziânia, foi preso em flagrante, no final da manhã de sábado (30), em Penápolis, acusado de agredir a companheira, de 30, além de danificar um veículo e celular. Ele, segundo a polícia, tentou dar uma cusparada no rosto de um dos PMs. O caso ocorreu em um imóvel na rua das Palmas, no Residencial Sílvia Covas.
Segundo o BO, uma equipe patrulhava a cidade, quando foi acionada a comparecer ao local, onde ocorria uma briga familiar. Os PMs foram recebidos pela vítima, percebendo-a que tinha uma escoriação no antebraço. Ela informou que o investigado, além de tê-la agredido, teria quebrado um celular e danificado um veículo.
Os militares foram falar com o retireiro, que disse que não haveria nenhum policial que o tiraria do imóvel. Ao ser informado de que teria de ir ao plantão policial para prestar esclarecimentos, o homem, que estava bastante alterado, passou a xingar a equipe, precisando se contido.
Levado a unidade, ao descer da viatura, ele ainda tentou cuspir no rosto de um dos PMs, porém, não o atingiu. Ele negou todos os crimes. A companheira, que passou por atendimento médico no pronto-socorro, solicitou as medidas protetivas.
Diante disso, o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante, encaminhando-o para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O investigado responderá pelos crimes de lesão corporal, desacato, injúria e ameaça.