Penápolis confirmou, nesta quarta-feira (6), mais duas mortes por Covid-19. Tratam de duas mulheres, uma de 18 e outra de 97 anos, que faleceram no dia 1º de janeiro e 31 de dezembro, respectivamente. Com estas, o município soma 55 óbitos pela doença, sendo 28 homens e 27 mulheres.
Até as 12h desta quarta, Penápolis havia registrado 2.460 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 388 estão em quarentena, quatro pacientes estão internados e 2.013 pessoas estão recuperadas.
Conforme o boletim epidemiológico, 357 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 494 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 5.650 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19.
Ocupação dos leitos
No Hospital de Campanha – Centro de Referência de Covid-19, a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 80% – dos dez leitos disponíveis, oito estão ocupados por pacientes de Penápolis, Alto Alegre, Birigui, Buritama e Coroados. Dois dos três leitos de suporte ventilatório estão ocupados por pacientes de Andradina.
Na enfermaria do hospital de campanha, há 14 pacientes internados, ocupação de 70%, já que há 20 leitos disponíveis no isolamento. Nove pacientes são residentes em Penápolis, um positivo para Covid-19 e os demais aguardam o resultado de exame. Cinco pacientes são residentes em Andradina, Avanhandava e Guaraçaí.
A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis informa que, até o momento, nenhum dos dez leitos disponíveis de UTI está ocupado. Um leito de enfermaria está ocupado, dos 44 disponíveis.