O agropecuarista João Gomes Barbosa, 79 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (26), vítima de Covid-19, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia dois deste mês. O corpo está vindo para Araçatuba, onde morava, mas ainda sem previsão de chegada, e não vai haver velório. Barbosa era nascido em Valparaíso, mas recebeu o título de cidadão araçatubense e considerava Araçatuba sua cidade do coração.
Conforme o empresário e professor universitário Teucle Manarelli, genro de Barbosa, o agropecuarista apresentou melhora no domingo (24) e já tinha saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apresentou, na segunda-feira (25), trombose no pulmão e, ao ingerir anticoagulantes prescritos pelos médicos, teve uma parada cardiorrespiratória e hemorragia.
João Gomes Barbosa era empresário, foi pioneiro no reflorestamento em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com a empresa Eucaflora. Era também agropecuarista, presidiu a Associação Esportiva Araçatuba (AEA) e foi um grande benemérito de diversas entidades assistenciais de Araçatuba.
“Ele era um homem bom, generoso, afetuoso com a família, uma pessoa admirável, muito caridoso, sempre pensando em ajudar o próximo”, afirmam os filhos.
João Gomes Barbosa deixa a esposa, Marisa Abrita, os filhos Carla Barbosa Manarelli, Aline Barbosa Sousa e Luciano Barbosa, além de netos e uma bisneta.
Em respeito à pandemia de Covid-19, não haverá velório. O sepultamento será acompanhado apenas por familiares.