A aposentada Maria Conceição Portela Marques, 67 anos, morreu neste sábado na santa Casa de Araçatuba, onde estava internada em estado grave desde a noite de quinta-feira (14) quando foi esfaqueada pelo seu ex-marido, um aposentado de 70 anos. A faca ficou cravada nas costas da vítima. O caso aconteceu em Buritama, região de Araçatuba
Policiais militares foram acionados na noite dos fatos para atender ocorrência de agressão contra uma mulher que havia sido esfaqueada em sua casa, na rua Samuel de Almeida, no bairro Livramento, sendo que o acusado estava no local sendo segurado por populares.
Quando os policiais chegaram encontraram o acusado caído debaixo de sua bicicleta sendo imobilizado pela população, que o soltaram com a chegada da equipe policial. O acusado estava aparentemente tranquilo e os PMs passaram a questioná-lo sobre o ocorrido.
Ele disse que foi até a casa da ex-companheira, com quem conviveu por aproximadamente 47 anos, e que passaram a discutir após tentativa dele de reatar o relacionamento que terminou há poucos meses.
O homem disse que a mulher o xingou e recusou reatar o relacionamento. Por este motivo ele foi até a sua residência e buscou uma faca, e em seguida retornou para a casa da ex-companheira e novamente teria tentado convencê-la de reatar o casamento. Ainda segundo o acusado, ele se irritou com os xingamentos e o fato da mulher não querer reatar o casamento, motivo pelo qual desferiu golpes com a faca na mulher.
O homem apresentava ferimentos devido à queda que sofreu de bicicleta e agressões quando foi contido por populares, e foi encaminhado ao pronto-socorro da cidade antes de ser conduzido à delegacia para ser preso em flagrante. A faca utilizada na agressão ficou cravada nas costas da vítima.
A mulher recebeu os primeiros-socorros em Buritama e depois foi encaminhada para em estado gravíssimo para a Santa Casa de Araçatuba, onde veio a falecer. O boletim de ocorrência registrando o óbito foi feito pela irmã da vítima.