Uma jovem de 25 anos, residente em Promissão (a 29 km de Penápolis), foi detida por embriaguez ao volante na madrugada desta quinta-feira (7), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), próximo à praça de pedágio em Glicério. Ela, segundo a Polícia Militar Rodoviária, não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe patrulhava pelo quilômetro 501 quando, por volta de 1h30, deparou-se com um VW Gol trafegando pelo acostamento, o que levantou suspeitas. Os policiais decidiram abordar, notando que a condutora apresentava sinais de embriaguez. Submetida ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,76 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
A jovem ainda revelou que não tinha habilitação para conduzir veículos, sendo confirmada a informação em pesquisa no sistema. Ela foi levada ao plantão policial de Penápolis, onde autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após isso, foi liberada. O carro foi entregue a um condutor habilitado indicado por ela. (Por: Ivan Ambrósio)