Penápolis registrou, nesta sexta-feira (8), a 56ª morte em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, e a ocupação em 100% dos leitos de enfermaria e de 90% os de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O novo óbito, segundo a pasta, tem como vítima uma mulher de 79 anos, que não resistiu às complicações da doença e faleceu na última quarta-feira (6).
Nas últimas 24 horas, 22 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus, passou a quantidade de 2.548 para 2.570, sendo sete pacientes internados, 384 em quarentena e 2.123 que já se recuperaram. Até o momento, 303 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 523 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 5.783 tiveram resultado negativo para o coronavírus.
Leitos
No Hospital de Campanha, os 20 leitos de enfermaria estão ocupados por oito pessoas da cidade – dois diagnosticados com o coronavírus e seis esperando exames -, além de 12 de Andradina, Avanhandava, Birigui, Coroados e Guaraçaí. Dos dez de UTI, nove estão com pacientes, sendo três de Penápolis – todos positivos para a doença – e seis de Alto Alegre, Andradina, Birigui, Buritama, Ourinhos e Santópolis do Aguapeí.
Já os três leitos de suporte ventilatório estão sendo utilizados por duas pessoas de Birigui e uma de Penápolis, que já foi diagnosticada por exame com a Covid. No total, o hospital está com 32 enfermos recebendo atendimento médico. Na Santa Casa, dos dez leitos de UTI disponíveis, um é utilizado por um paciente da cidade, que testou positivo para a doença. Já dos 44 de enfermaria, quatro estão ocupados por moradores de Alto Alegre, Barbosa e Luiziânia.