Um caminhoneiro de 48 anos, de Araçatuba (SP), foi agredido e assaltado em uma rodovia de Minas Gerais. O crime ocorreu em 20 de dezembro, mas só foi registrado na tarde desta terça-feira (26) no plantão policial de Araçatuba.
De acordo com o BO, a vítima transitava com um caminhão bitrem, carregado com fardos de celulose, pela Rodovia MGc 497, região de Campina Verde – a cerca de 275 km de Araçatuba – quando o veículo apresentou problema mecânico com travamento de rodas. O incidente ocorreu por volta das 9h da manhã.
Impossibilitado de prosseguir viagem, o motorista parou ao lado da pista, momento em que foi rendido por um homem armado. A vítima reagiu e entrou em luta com o bandido, que acabou desferindo coronhadas na cabeça do motorista. Outroa assaltante apareceu e ajudou a render a vítima, que foi encapuzada e colocada na boleia do caminhão.
Os criminosos levaram a vítima para um matagal existente naquela região. O caminhoneiro ficou refém dos bandidos no meio do mato, sempre com a cabeça coberta.
Algum tempo depois, a vítima ouviu barulho de buzina e logo em seguido percebeu que estava só. O caminhoneiro seguiu a pé até o trevo com a BR-364 e de lá foi para um posto de combustíveis perto de Campina Verde, onde chegou por volta das 5h da manhã do dia seguinte.
A vitima alegou à polícia que os bandidos levaram o caminhão com a carga, todos os documentos pessoais, cerca de R$ 5 mil em dinheiro e o aparelho celular.
O caminhoneiro alega que ficou ferido na cabeça por conta da agressão dos assaltantes, e nas pernas, devido a vegetação no meio do matagal. Uma das hipóteses é que os próprios assaltantes tenham provocado a pane no caminhão.
Não foi observado na ocorrência o motivo pelo qual a vítima só veio a registrar o caso mais de um mês depois. A Polícia Civil apura o crime.