Um novo recurso via internet vai acelerar e facilitar o atendimento realizado no Atende Fácil, órgão municipal que encaminha solicitações e denúncias dos munícipes para providências ou execução por parte da Prefeitura de Araçatuba.
É o Agendamento Online Atende Fácil Digital, pelo qual o munícipe adianta muitos dos processos que eram realizados diretamente no local, mas que agora podem ser feitos via internet, antes de irem ao atendimento presencial, que retorna ao horário das 8h30 às 16h30.
“O atendimento presencial continua acontecendo, mas será mais seguro com esta mudança, que reduz tempo e evita aglomerações, implantada para acompanhar os protocolos sanitários de combate à contaminação pelo coronavirus (COVID-19)”, justifica o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.
“O interessado deverá acessar o endereço aracatuba.sp.gov.br/atende-facil-digital, no qual encontrará as opções de cadastramento e uma ampla lista dos serviços disponíveis no atende fácil, na opção “Carta de Serviços”, explicadas e organizadas por secretarias municipais, além dos documentos necessários para cada tipo de atendimento” explica Paula Petrilli de Oliveira, diretora do Departamento de Coordenação da Unidade Avançada da Administração Municipal Direta e Indireta de Araçatuba – Atende Fácil.
Clicando em “cadastrar”, o solicitante preenche com seus dados, e-mail e senha, e escolhe data e horário para atendimento presencial. O comprovante deve ser guardado para ser apresentado no momento do atendimento presencial, tanto sendo impresso como apresentado na tela do telefone celular.
Outros departamentos
Há mais serviços independentes, que têm unidades de atendimento dentro do Atende Fácil, mas seus atendimentos poderão ser agendados por telefone:
PROCON: (18) 3636-2277
CENTRAL DE VAGAS EDUCAÇÃO: (18) 3637-1327 / 3637-1328
BANCO DO POVO: (18) 3607-6641 / 3607-6646
SEBRAE AQUI: (18) 3637-3390
VIA RÁPIDA EMPRESA: 3637-1306 / 3637-3361