Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais), do Deic/ Araçatuba, prenderam um servente que traficava na mesma obra em que havia sido contratado para trabalhar, na Rua Afrânio Francisco Riul, bairro São Rafael, em Araçatuba (SP). A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), após denúncia anônima.
A informação era de que um rapaz estaria trabalhando como servente e usando o local como ponto de tráfico. Os investigadores passaram a monitorar o local à distância e notaram quando dois condutores de motocicletas compraram algo do servente, possivelmente drogas.
Diante da possibilidade de crime, os policiais civis abordaram o suspeito em seguida, que saiu da obra empurrando uma carriola.
O servente apresentou nervosismo excessivo com a presença do GOE no local. Tremendo muito, ele admitiu a venda de drogas e indicou o esconderijo dos pinos. O pote plástico com 26 pinos de cocaína estava escondido em uma pilha de blocos.
Os policiais civis também identificaram o homem que fornecia a droga ao servente. Ele, porém, não foi encontrado em casa, mas foi relacionado na ocorrência. O servente foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no plantão policial de Araçatuba e ficou à disposição da Justiça. Se condenado, poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão.