O voo 2264, da VoePass Linhas Aéreas, que decolou às 8h30 do Aeroporto Internacional de Guarulhos e tinha previsão de chegar a Araçatuba às 10h20 desta segunda-feira (11), sofreu uma pane no ar após a decolagem e a aeronave ATR-72-600 precisou retornar à origem.
Segundo a assessoria de imprensa da VoePass, foram seguidos os procedimentos de segurança da companhia e a aeronave pousou normalmente em Guarulhos.
A empresa não informou que tipo de intercorrência técnica foi apresentada, mas segundo o site de rastreio de voos FlightRadar 24, o problema ocorreu quando a aeronave estava a dez mil pés, sobrevoando o Parque Estadual da Cantareira, baixando para oito mil pés na sequência e virando à esquerda, sentido São Paulo.
A aeronave deu seis voltas enquanto aguardava a vez de pousar de volta em Guarulhos. “Após as correções realizadas, a aeronave decolou de São Paulo novamente às 11h28, com o pouso e desembarque dos 63 passageiros em Araçatuba às 12h58”, informou a VoePass.
A companhia informou, ainda, que opera sob rigoroso padrão de segurança operacional, sob a certificação de qualidade operacional IOSA, certificado international emitido pela IATA atestando a qualidade e efetividade dos procedimentos operacionais e de segurança da empresa.