O comerciante Sebastião Moreira da Silva, mais conhecido como Tião da pizzaria Bela Napoli, faleceu na madrugada desta quarta-feira (23), em Araçatuba, aos 69 anos, vítima de um câncer.
Tião lutava havia um ano contra a doença, que atingiu seu estômago e o fígado, progredindo para todo o corpo. Na terça-feira (21), sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo levado ao hospital, onde faleceu às 5h desta quarta.
O comerciante iniciou a sua carreira como entregador dos extintos jornal A Comarca e Revista Somos. Depois, ingressou na Folha da Região, onde permaneceu por 20 anos como linotipista.
Na sequência, foi trabalhar com a sogra, Irene Rodrigues Prado, e passou a administrar a tradicional pizzaria Bela Napoli. Neste período, abriu espaço para artistas de Araçatuba apresentarem seus trabalhos. Exibia quadros de pintores locais e recebia músicos para se apresentarem no espaço, que ele vendeu há cerca de 15 anos, quando decidiu se aposentar.
Amante das artes, participava do coral “Vozes do Coração”, regido pela maestrina Heloísa Gimael, junto com a esposa, Maria do Carmo, e a filha Tânia. “Ele levava alegria para os hospitais, orfanatos e asilos. Era muito bem humorado, estava sempre sorrindo e nos deixa um legado de muita alegria”, relata a filha Tânia Regina Silva Garcez.
Há cinco anos, Tião passou por um momento difícil, com a perda do filho Rodrigo, aos 38 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio. “Talvez isso tenha contribuído para o meu pai desenvolver a doença”, diz a filha.
Tião foi velado nesta tarde na capela da funerária Cardassi. O sepultamento está marcado para as 17h desta quarta-feira, no cemitério da Saudade. Ele deixa a esposa, Maria do Carmo Silva, e a filha Tânia.